terça-feira, 21 de junho de 2011

Frango ao creme de cebola

Domingo é dia de frango com creme de cebola, também cai muito bem, receita do livreto da Nestlé, ficou delicioso, e acompanhado de batatas assadas melhor ainda. Segredo: deixe dourar bem o frango dos dois lados, eu gosto muito de usar minha forma com "grade" assim cai a gordura e fica bem mais saudável. Quando corto o frango gosto de deixar um pouco de pele para dar um gostinho. Como eu sempre dou meus toques pessoais, no creme da receita ainda coloquei um pouco de alho picado e orégano. O creme rendeu bastante, daria para uns 1,5 kg de frango, segue a baixo a receita original:

Frango ao creme de cebola
Ingredientes:
1 pacote de Creme de Cebola
1 lata de creme de leite
1 kg de sobrecoxas de frango cortadas ao meio sem pele

Modo de preparo:
Misture o creme de cebola com o creme de leite até formar uma mistura homogênea. Com ajuda de uma faca, faça pequenos talhos nos pedaços de frango e besunte-os com essa mistura. Coloque-os em uma assadeira e asse em forno médio por cerca de 90 minutos. Sirva a seguir.

O frango besuntado de creme.

Olha o frango assado e bem douradoooooo
Sirva com batatas assadas com sal, azeite e óregano.

42 comentários:

  1. Essa de hoje merece um belo HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmMMmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    nossa
    deu vontadae viu
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Saborosa só em olhar..amei!
    Beijocas!

    Simone

    ResponderExcluir
  3. Paula, faço sempre com creme de cebola e maionese, nunca pensei em usar o creme de leite...Que delícia, menina!E essas batatas então...beijkas

    ResponderExcluir
  4. Paula,
    Eu adoro esse franguinho e aqui em casa tinha sempre quando eu era mais nova! Quase fiz outro dia!! Mas era feito de forma um pouco diferente.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina que receitinha boa!!! "afemaria" =D
    Vou anotar e fazer nesse feriado!
    Obrigada por compartilhar. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. RECEITA MARAVILHOSA, IMAGINO O SABOR DESSE FRANGO SEQUINHO E CROCANTE, HUMMMMMMMMM!
    DELÍCIAAAAAAAAAA!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  7. Ave Maria que delicia Paula, adorei essa receita, já estava sem idéias pra fazer meu franguinho que adoro,e sua receita caiu como uma luva. Amei...vou levar a receita ta?? Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Paula,
    Adorei a receita.
    Super pratica e nem dá para acreditar que só com 3 ingredientes, você consegue fazer um prato maravilhoso.
    já estou anotando
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmm...Paulinha, frango é uma carne que precisa de um tempero muito bom, senão fica sem gosto, ou pior, com gosto de pena...rs, esse tempero da receita deve ficar ótimo, bem gostoso, vou experimentar.

    Deixei um desafio para você lá no blog, espero que aceite!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de dizer que vou publicar domingo...cabeçuda eu...rs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. ...deu fome, hummm...
    Abraços.

    Silmara
    casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Paula minha flor, Vim lhe desejar um ótimo fim de semana..Apreveite o fim de semana prolongado rsrs Tudo de bom não é mesmo? Na época que eu trabalhava adora estes feriados prologados hehehe
    Ops!! Este franginho está com aspecto delicioso...!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua receita, super fácil e deve ficar muito gostosa com esse tempero de Creme de Cebola, que eu particularmente adoro, costumo colocar na carne moída para fazer um tipo de "hamburger caseiro". Bom final de semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Paula: isso deve ter ficado excelente!!!
    Deu uma baita vontade de comer, haha..

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Hummm!!!
    Está uma delicia
    essa batata nossa que gostosura.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  16. Vou fazer no domingo para meu almoço!
    Que delícia essa receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Receita simples e deliciosa ...

    abraço
    Daniel Deywes

    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paulinha!
    Quando tiver um tempinho, venha visitar o Naco na nova plataforma. Menina do céu, que trabalho que dá!
    Ô terrinha frio essa nossa, hein? Affff! Minha canjica já está em andamento...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Paula,
    Que franguinho saboroso e essas batatinhas,ficou show!
    Amei as dicas!
    Tem sorteio lá no blog e termina hoje,não quer participar?
    Bjinho

    ResponderExcluir
  20. Eu amo este franguinho!!!
    Achei novidade, que vc usa creme de leite!!!Eu uso maionese!!!
    Adorei da próxima vez vou fazer assim!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  21. OI Paula! Que delicia esse frango com creme de cebolas !!Fica divino hein! Não conhecia seu blog e adorei !! Voltarei sempre e já estou te seguindo! beijos Tereza

    ResponderExcluir
  22. Aiiii que delícia!
    Amei isso! Ainda mais pela simplicidade. Só faltou uma assadeira de grade igual a sua! rsrs
    Também querooOOOoooooo.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amiga passei pra deixar um beijo e desejar um ótimo fds. Eta receita lindaaa....

    ResponderExcluir
  24. Paula, saudades menina!
    Adorei o post dos livros união, desde pequena eu folheava aquelas receitas e amava ver minha minha mãe na cozinha ja eu me aventurava ainda nas gelatinas rsrs.
    Esse frango eu conhecia com maionese e sopa de cebola(uso a light) mas agora imagino que suave deve ficar com o creme de leite!!!!
    Adorei esses lacinhos!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Paulinha,

    Esta receitinha é mesmo prática e deliciosa e eu também adoro acrescentar os meus temperos, rsrs. E com as batatas deve ter ficado uma delícia!

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  26. Demais esse franguinho hein? Parece delicioso, adorei! Boa semana! Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  27. Aqui em casa eles ADORAM fazer esse frango!

    ResponderExcluir
  28. Delícia de frango, e maravilha de batatas assadas, tudo perfeito para um almoço especial!

    ResponderExcluir
  29. Tá rolando sorteio lá no blog, passa lá!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  30. É a primeira vez que visito o blog e já sou fã. Gostei da sugestão do creme para barrar o frango.
    Muito bom!
    Aparecerei por cá mais vezes.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderExcluir
  31. Oi Paula, que receita apetitosa, a aparência está fenomenal, imagina só o sabor??? Depois dê uma passadinha no meu blog quando tiver um tempinho e participe do sorteio de um espelho revestido em poás que está rolando por lá em comemoração ao lançamento da lojinha Arquitrecos.
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  32. Que coisa boa! Carinha de domingo! rs

    Aproveito para te convidar a participar do sorteio lá no Gourmandisme: uma cesta de produtos Hershey's! beijos

    ResponderExcluir
  33. Paula por onde anda? Saudades de vc amiga, espero que esteja tudo bem por ai. Tem sorteio da Mococa lá no meu blog viu?? bjos

    ResponderExcluir
  34. Odeio cozinhar, logo receitas fáceis me agradam!
    Vou te seguir!
    Dicas pra facilitar o dia e dar idéias do que cozinhar são sempre bem vindas!
    =D

    Eu falo de pinturas:
    http://bruhfloripa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. esse seu frango me deu água na boca.
    vou salvar a receita. e provar a fazer,porque è muito fácil.
    seu blog è muito bacana.

    baci

    ResponderExcluir
  36. Paula vim desejar-lhes uma Feliz dia dos Pais com muita paz e alegrias...bjocas

    ResponderExcluir
  37. Esse franguinho está de dar água na boca.
    Só tem delícia por aqui, adorei seu blog.
    Voltarei!
    bjus, boa semana*--*
    Silvinha.

    http://silvinharamires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Paulinha querida, saudades de você, espero que esteja tudo bem?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  39. Buenísima receta...me encanta!!!
    Sigo el blog y besitos!!!

    ResponderExcluir