quarta-feira, 25 de maio de 2011

Creme de batata salsa

O que mais tem na minha casa é sopa, por enquanto as crianças ainda gostam, principalmente quando digo: alguém quer caldinho? Eles nem imaginam que vai alho, cebola...mas nem pensar em contar, eles param de tomar...ai que frescura. Sopa com legumes, algum verdinho, eles tiram e deixam no canto do prato, que coisa não? Espero que essa fase anti legumes e verdinhos passe logo e quando eles ficarem mais velhos vão tomar sopa igual a mãe deles rsrrs...Bom gente, esse creme ficou uma delícia, deixe cozinhar a batata salsa com a casca e tudo, até ficar bem mole, refogue bacon ou o que mais sua imaginação mandar. A batata salsa também é conhecida como mandioquinha.

Creme de batata salsa
Ingredientes:
1 kg de batata salsa com casa e bem limpa
1 talo de alho poró
2 colheres de margarina
2 dentes de alho picados
1 colher de cheiro verde picado
1 cubo de caldo de carne
1 xícara de bacon picado
sal, óleo, pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela coloque a batata salsa, o alho-poró, o cheiro verde e o caldo de carne e água até cobrir tudo, cozinhe (aproximadamente 30 min) até ficar bem mole, desligue, deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador, reserve.
Em uma panela coloque a margarina, o alho e o bacon e deixe refogar bem, feito isso acrescente o creme de batata salsa que foi reservado, misture bem, acerte no sal e pimenta do reino. Se o caldo estiver muito grosso coloque um pouco mais de água. Sirva com pãezinhos, boa comilância e raspadas de pão no fundo do prato heheheh

Batata salsa e alho-poró mole moleDepois transformada em um creme bommmm

18 comentários:

  1. Humm!Adoro uma sopinha.
    Principalmente com o friozinho que está fazendo aqui.
    Sem contar que é nutritivo.
    Meus filhos não são diferentes dos seus.
    O mais novo se souber tudo que coloco na sopa nunca mais irá tomar.
    Ótima quinta-feira prá você.
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa... que maravilhaaaa, adoro sopa, e gosto muito de mandioquinha, dá um sabor delicioso nas sopas.
    Eu já não tenho mais crianças, mas marido se souber o que coloco nas sopas garanto que não toma rsrs, ele detesta alho kkkk.
    Sabe que horas são? 4:18, perdi o sono e estou aqui salivando de ver este prato, quer matar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, heim amiga!
    Já anotei aqui, com essa estória de noites frias, tem rolado muitas sopinhas aqui, e mais uma nunca é demais, vou experimentar essa.
    Ainda bem que agora só faço sopinha para mim e marido, a fase de enganar as crianças passou...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa batata mas, aqui em casa, todos apreciamos sopa, com verde e tudo :)

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma bela sopa super cremosa, com essas torradas difícil de resistir.

    bjs.......

    ResponderExcluir
  6. Hummm, tb adoro uma sopinha!!!
    Ficou com uma cor linda!!!E bem apetitosa!!!
    Aqui em casa já é diferente, meu filho como legumes mas não toma sopa de modo álgum e não toma vitamina e nem mingau!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!! Com casca eu nunca fiz... Ficou com uma cor linda!!! Eu AMO esse caldinho, é um dos meus favoritos!! Só não coloco o bacon (não como mais carne!) hihihihihi
    Aquele creme de alho que postei é MUITO bom, Paulinha!! Fica uma delícia! Eu tbm adoro alho, é muito saudável tbm...

    ResponderExcluir
  8. Muito bom né amiga?

    Uma sopinha é super nutritiva, e espanta bem o frio sem espantar quem não gosta de comer verdura e legume né?

    Muito boa idéia!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que delicia Paula, com esse friozinho que anda fazendo uma sopinha cremosa assim, é tudo de muito bom, está linda sua sopinha, e aqui em casa tbém é assim, nem tudo que fazemos podemos contar, se não é uma frescura só kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Paula, ainda bem que você explicou o que era batata salsa..rs.. (Santa Ignorância!). Eu também sou fã de uma sopinha neste inverno! Só não curto mesmo canja, esta é tida por mim, como comida de doente..puro preconceito, eu sei!!! Quanto aos seus filhos eu espero que a fase do "não gosto disto e daquilo" passe, porque estou na mesma fase com a Sofia! Haaaja paciência. bjs.

    ResponderExcluir
  11. GENTE!!!!!!!!!AMEIIIII O SEU BLOG ESTOU TBM CRIANDO UM DE COZINHA E MAKE,ESPERO PODER TROCAR RECEITAS SEMPRE COM VC!!!!!UM GRANDE ABRAÇO,FIQUE COM DEUS!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho que admitir que não sou fã de sopas. Mas essa ficou com uma aparência maravilhosa!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da receita da sopinha

    não conheco batata salsa.

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula!
    Que bom tê-la como seguidora!
    Seja muito bem-vinda em meu blog!
    Um ótimo domingo prá você.
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  15. Hum tbm gosto muito de sopas, cremes, caldinhos....Adorei a sua! Bjokas Amiga

    ResponderExcluir
  16. Paula,
    Sopinha nesse friozinho que tem feito,é tudo de bom!
    E adoro assim, acompanhado de fatias de pães...hummmmm
    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz do mesmo jeito da receita com a batata comum, lavei bem, deixei um pouco na água com o hidroestéril, ficou divina, obrigada pela receita.
    Ale

    ResponderExcluir
  18. Vai ai uma dica. Semana passada comi um creme de salsa na padaria da minha cidade e o que tinha de diferente era o tomate que estava uma poquinho cru, mas ficou maravilhoso, acredito que foi colocado só no final do cozimento e pedaços de peito de peru. Gente era de comer rezando.

    ResponderExcluir