sábado, 24 de abril de 2010

Bife com gengibre + assuntos

Ola pessoas amigas, ando sumida, fico morrendo de saudades de todos, vou deixando os comentarios quando dá, pois são muitos, mas to sempre de olho, vontade de postar tudo o que esta arquivado, só que o tempo anda curtinho....mas é por uma boa causa, se tudo finalizar bem, logo em maio estarei trabalhando com uma coisa que eu gosto. Podem deixar que eu conta tá...Tenho que organizar bem minhas receitas, sei que tem como agendá-las, assim que conseguir farei isso, pois gosto tanto do meu bloguinho, e das pessoas que nele passam :D

- Ótima noticia, sobre o Esmael o rapaz que precisava de uma protese lembram? Que esta no blogroll ao lado, ele conseguiu a prótese, "benzadeus" é maravilhoso, graças ao chefe dele, vejam o link do blog da comadre Claudia como aconteceu.

- Ja viram o blog da Barra Doce? Tem cupcakes e xícaras doces do filme Alice no Pais das Maravilhas, vale a pena dar um bizú...

- Este artigo que você pode encontrar um dos mais famosos chefs vale a pena conferir, pode navegar por paises ou por chefs feita pelo site Casa e Jardim

Voltando a receita...em casa consumimos muita carne, e aprendi com a minha mãe de comê-los com temperos e ingredientes diferentes, só não uso mais porque o maridon e os filhos não comeriam. Esse coxão mole foi feito com gengibre, fica um pouco picante, adoro...

Ingredientes:
1/2 k coxão mole ou patinho cortado em bifes
2 dentes e alho picados
1 cebola pequena fatiada
1 pedaço de gengibre fatiado (usei um pedaço de tamanho do dedo polegar se quiser pode usar metade)
3 colheres de sopa de molho de soja
sal, pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Tempere a carne com o alho picado, cebola, gengibre, o molho de soja, sal e pimenta do reino e deixe descansar durante 15 minutos, depois aqueça uma frigideira com um fio de óleo e refogue os bifes menos a cebola, deixe-a por último para que fique crocante.
Para obter um pouco de molho ou caldo do bife, a medida que vai tostando os lados, acrescente um pouco mais de óleo, pouca água e mais um pouco de molho de soja
Depois é só servir.

22 comentários:

  1. Esses bifinhos estão ótimos! Ainda não experimentei fazer carne com gengibre, ótima ideia!

    Amiga, os dois ingredientes dessa semana foram escolhidos pela querida Tida, coco e ovos.

    Conto com sua receitinha,ok?

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. os bifinhos estao com um aspecto e uma côr maravilhosas!!! nunca comprei nem provei gengibre! tenho alguma curiosidade!! beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmmmm tudo de bom!!!! bj Paula!!!

    ResponderExcluir
  4. Eeeee, então teremos novidades é? Que coisa boa!
    E eu amo gengibre, menina do céu se deixar eu como com arroz e feijão...risos.
    Adorei a receita da carninha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia este bife com gengibre! Nunca fiz assim, mas da próxima vez vou me lembrar da sua receita, deve ficar incrível.
    Bjinhos e boa sorte nos novos projetos

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa receita!! ótima combinação!
    Amei as dicas tbm!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da carne com gengibre, deve ficar com um sabor surpreendente; idéia a testar, rsrs.

    Beijinho e boa tarde.

    ResponderExcluir
  8. Paulinha minha anja de olhinhos puxados...cê tava sumidinha mesmo...mas se é por uma boa causa assino embaixo!
    Estou tão feliz pelo Esmael! que bom que ele conseguiu! Tô sentindo que vem novidade boa por aí....torço muito por vc amiga do coração!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua cozinha tem comidas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Paulinha, você sempre com uns temperinhos diferentes! Nunca usei gengibre na cozinha... Já comi, pois tenho uma amiga que sempre usa nas receitas dela - faz uma saladinha oriental ma-ra-vi-lho-sa - mas eu mesma nunca utilizei...

    ResponderExcluir
  11. Paula:
    que boa noticia sobre o rapaz vc nos traz!
    e esses seus bifes estão vergonhosamente com cara de apetitosos! hahaha: delícia!!!
    Boa sorte em tudo!
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  12. adoro a mesclar gengibre com quase tudo, delicia! bjs

    ResponderExcluir
  13. Humm, essa carninha deve ficar ótima com esse gengibre, vou testar aqui!

    Paulinha, obrigada pelas visitas enquanto estive fora , você é sempre muito bem vinda!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que a novidade já está quase "no ponto"!
    E esses bifes...
    Ai que vontade...
    Bj

    ResponderExcluir
  15. OI Amiga td bem? Sucesso nesse seu projeto.
    Nossa isso deve ficar uma delicia, vou querer fazer, mais uma anotada!
    Estou participando da brincadeira alquimia dos ingredientes que ví no post anterior, achei legal!!!
    Bjoooo =)

    ResponderExcluir
  16. PAULA FIQUEI MUITO FELIZ POR ESMAEL!!!
    DEUS ABENÇOE ELE MUITÃO EM SUA NOVA CONDIÇÃO!!
    BJIM

    ResponderExcluir
  17. Também adoro gengibre, só não uso em dose maior porque a família não aprova como eu.
    Boa sorte em seus projetos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Paula ainda não tinha visto essa delícia que vc postou deve ter ficado maravilhoso esse bife.
    Bjus =)

    ResponderExcluir
  19. Esse seu bife acebolado com gengibre eu não conhecia, temos vicio por bife aqui em casa, vou testar com certeza.

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog. Estou visitando alguns e o seu me prendeu a atenção. Virei visitá-lo novamente.
    Esta receita de carne com gengibre ficou muito boa, tendo tempo vou reproduzí-la. Estou iniciando um blog, se quizer faça uma visita, o endereço é: lacozinha.blogspot.com

    Abraços e sorte.

    ResponderExcluir
  21. Meninas feliz 2011 para voces, aquela mousse de doce de leite com pe de moleque remete ate infancia da gente, ultimamente ando pura nostalgia, so querendo comer as receitas dos cadernos da familia, que nem foto tem... Beijos Priscila MG

    ResponderExcluir