terça-feira, 18 de agosto de 2009

Peixe frito, lula na cerveja e salada de rúcula.

Que tal um peixe hoje no lugar da carne vermelha? Eu como tanta carne vermelha que ás vezes esqueço da existência dos peixinhos que adoro, não que eu não goste, muito pelo contrário...mas vou direto no final de semana no açougue...e ai já viu...carne de ave, bovina, suína tudo menos peixe. Ás vezes dá um estalo na cabeça e "....comprar peixe...faz bem para saúde..." e lá vou eu em alguma peixaria ou senão no hipermercado (mas daí a escolha tem de ser bem criteriosa) observo bem os olhos brilhantes, guelras com bom aspecto, cheiro de peixe...
Neste dia fiz o peixinho frito, salada de rúcula, lula com cerveja (receita da querida Cristina do blog Ovo Estrelado) tudo bem combinado, rápido de fazer, sem estresse...e ai é só começar a comer....vai bem com uma pimentinha. Este prato rendeu aproximadamente 5 porções.
Peixe Frito
Ingredientes:

1kg filé de peixe cortado
suco de 2 limões
sal, pimenta do reino a gosto
farinha de trigo
óleo

Modo de preparo
Cortar o filé em pedaços, temperar com o suco de limão, sal e pimenta do reino. Deixe tomar gosto por uns 10 minutos. Coloque farinha em um recipiente e passe os peixes, retire o excesso e frite-os em óleo quente, escorra em papel toalha.

Lula na Cerveja
Peguei a receita da querida Cristina do blog Ovo Estrelado
Esta pronto é só servir, pode vir acompanhado de uma salada de rúcula com cebola, fica ótimo.

23 comentários:

  1. Esta ai o que gosto muito, peixes. E de rucula tambem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A receita é otima!
    Mas salvei para fazer nesta semana o camarão com tofu e abobrinha verde, receita postada em outra data.
    Vou seguir este blog.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma delicia, deliciosa combinação.
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Paula,
    Que bela refeição.Lulas na cervejas de ser uma delicia, já o peixe frito também gostei de tudo:)



    bjs

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, obrigado mais uma vez por postares aqui as lulinhas, que vi em primeira mão ehehehe! Cá em casa temos hábitos um pouco diferentes em relação ao peixe, pois faço questão de o alternar com carnes de modo a que o comamos pelo menos três vezes por semana! Seja um simples atum enlatado, seja uma pescada cozida com legumes, cherne, douradas e pargo grelhado ou assados no forno, felizmente temos bastante escolha e disponibilidade :))) Bj

    ResponderExcluir
  6. Pois é, essa é minha primeira meta, comer peixe 1 vez por semana pelo menos.
    Porque faz bem né? Rs... mas o preço não é muito convidativo e isso que me dá bronca.

    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  7. Que delicia Paula! Deu água na boca aqui! Lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, obrigada por conhecer meu catinho! Nossa eu adoro lula! Aliás quase tudo que vem do mar (menos ostras), o difícil é que fica bom mesmo fritinho né, mas de vez em quando não faz mal!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Paulinha!
    Vc é muito fofa!
    Adoro lulas e ando a procura de receitas de lulas recheadas, sabe alguma?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulinha!
    Tem um selo Circle of Friends pra vc no meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. nossa seu peixnho ficou lindo e ainda mais com meu verdinho favorito. bjs

    ResponderExcluir
  12. Peixinho frito é sempre bom, eu adoro. Estas lulas eu ainda não conhecia....e certamente vou arriscar a experimentar um dia!
    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  13. OI Paula
    Passei aqui para agradecer e retribuir sua visita!
    Esta peixe está muito apetitoso e seu blog é delicioso!
    Se quiser posso cadastar seu blog no Blogs de culinária.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. adoro tudo que tem ai!!!..sobrou só um pouquinho?ia amar experimentar..ah..depois passo para pegar o selinho..obrigado..bjus

    ResponderExcluir
  15. Paula...
    Isto é o convite perfeito pra uma prainha,né!
    Amei!
    Acho que rúcula tem tudo a ver com peixe e frutos do mar!

    ResponderExcluir
  16. Paula, é meu primeiro comentário em seu blog. Ainda estou conhecendo essa blogosfera...rs
    Ficarei feliz com sua visita!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. É quase um banquete! Quantas delícias!

    ResponderExcluir
  18. Odete, que bom que gostou, um bj

    Erica fico muito contente que vc gosta de tofu, eu amo isso, bjs

    Abelhinha, tb acho muito bom, bjs

    Mary, é mesmo uma refeição completa concordo, bjs

    Cristina, vcs tem sorte de quantidade e de preço, pois aqui o preço do peixe é salgado pra chuchu, isso. é um dos motivos do baixo consumo, bjs

    Fla, concordo plenamente com vc, é um absurdo existir uma costa enorme e os preços lá encima, bjs

    Paula C. que bom que gostou, bjs

    Tatiana, que bom que vc veio, é mesmo, de vez em quando um fritinho cai bem, bjs

    Andrea, obrigada por me visitar, volte sempre, e queo sim me cadastrar no Blogs de C, depois agente se fala, te procuro ok, bjs

    Iliane, vc é sempre bem vinda, bjs

    Marcia, concordo com vc combina com praia mesmo,bjs

    Velminha,vou te visitar com certeza, me aguarde por lá, bjs

    Talita, é uma comidinha simples mas prrazerosa...bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula,
    Muito obrigada pelo selinho eu nunca tinha recebido de ninguem.
    Mas como estou em BSB, vou colocar o selinho quando chegar em casa, amanha.
    Desculpe esse computador nao tem acento.
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  20. Vou tentar fazer as lulinhas. Adoro lula mas não tenho o costume de fazer, fico meio desconfiada de comprar em peixarias aqui em Campinas, só dá pra confiar quando vamos para Peruíbe e eu vejo os barquinhos de pesca chegando no portinho.

    BJs

    ResponderExcluir
  21. Maura, te desejo muita sorte com seu blog, é muito bom, bjs

    Verena,concordo em tudo, tem que se tomar muito cuidado ao comprar qualquer frutos do mar e pincipalmente sua procedência, bjs

    ResponderExcluir
  22. amore essa comidinha, me deixou com água na boca....rs
    baby deixei um selinho pra vc lá no meu blog...mega beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá. Que bom que gostou do meu blog! Anotei o teu pedido, viu? Vou tentar postar mais receitas da culinário gaúcha. Beijo

    ResponderExcluir