sexta-feira, 29 de maio de 2009

Como conservar bananas

E viva o Brasil...terra das bananas nanica, caturra, maçã, prata...engraçado, parecem iguais...mas cada um com seu sabor característico...existem variedades pra todos os gostos; para bebês, diabéticos, determinados doces, frituras etc...é uma fruta que aprendi a comer...na minha adolescência não gostava de banana, depois de casada fui descobrindo melhor a banana do nosso dia a dia. Não existe semana em que eu não compre bananas para os pimpolhos, e realmente, toda vez em que vão amadurecendo, vão aparecendo moscas ao redor urghhh!!! Que horror!!! E em boa hora, recebi da minha querida cunhada e amiga Sueli estas fotos e dicas de como conservar melhor as bananas, olhem que simples:

Quando comprar banana, chegue em casa e corte todas da penca, da forma que foi cortado nas fotos.
Com tesoura ou faca, para:

01 - evitar mosquito;

02 - conservar por mais tempo sem deteriorar a ponta.

Normalmente a banana madura se separa da penca até mesmo pelo peso.

Quando isto acontece, ela começa a melar aparecendo aqueles mosquitos de fruteira, além de oxidar e estragar mais rápido.

No dia seguinte ao corte, a banana ja esta com a ponta seca e fechada, conservando-se íntegra por uma semana.

A última foto mostra a banana madura com 1 semana, bem preservada e com a ponta parecendo um umbigo seco.

Eu recomendo, vale a pena e não atrapalha em nada o amadurecimento.

2 comentários:

  1. Nossa, que legal! Nunca tinha ouvido falar nisso!
    Obrigada pela dica! Vou fazer sempre agora.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, minha fruteira não fica sem bananas.
    Bjs!

    ResponderExcluir