sábado, 21 de fevereiro de 2009

Pé de maracujá do meu vizinho.

Maracujá, quem já não teve seu quintal invadido por ele? Um dos meus vizinhos tem várias plantas, entre elas o maracujá, no começo queria cortá-lo por causa das taturanas, uma aqui outra lá ficava com medo devido aos meus pimpolhos...quando me dei conta a planta invasora já havia crescido para o lado de dentro do meu muro. Chegaram as mudas, flores e o maravilhosos maracujás foram aparecendo...fruta que eu adoro...azedinho bom!!! Este fruto também tem muitos nutrientes como proteínas, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas B. Sabem como gosto de saboreá-lo? Corto ao meio e coloco a polpa em um copo com bastante gelo e açucar, dou uma bela mexida e vou comendo de colherada bem devagar...não tem coisa melhor! O maracujá esta dentre os meus favoritos para preparar uma mousse, uma calda para acompanhar a salada de frutas ou uma pavlova, enfim inúmeras receitas. Os frutos ainda não cairam, mas assim que isso acontecer vou postar coisas gostosas pra comer. Enquanto isso vou abrindo a janela e observar o lindo pé de maracujá, dêem uma olhada:

Um comentário: